Agenda

maio
24
sex
2019
Curso de Quiropraxia Clínica – Piracicaba-SP @Instituto Coluna Vertebral - ICV
maio 24 – maio 26 dia inteiro

 

Mais informações sobre o curso cesse o link a seguir

Quiropraxia Clínica

 

Diplomação em Quiropraxia em Recife-PE @Instituto Coluna Vertebral - ICV
maio 24 – maio 26 dia inteiro

 

A Pe Cursos Integrados em parceria com o ICV Recife traz para 2019 mais uma excelente formação para alavancar sua carreira profissional.

DIPLOMAÇÃO em QUIROPRAXIA
A melhor formação do Brasil
Formação com mais de 500 h, com dupla certificação em nível de até 1500 h, para DIPLOMAÇÃO MASTER *The True Chiropractic Certification
Única no Brasil com certificado de qualidade Fountainhead Chiropractic, que garante a autenticidade da verdadeira Quiropraxia.

Este curso objetiva a formação completa de Fisioterapeutas Diplomados em Quiropraxia oferecendo em primeira instância a Diplomação em Quiropraxia, com 500 h em 2 anos, promovendo a certificação de DIPLOMATED IN CHIROPRACTIC. Após esta formação o egrégio poderá continuar seus estudos durante no mínimo mais 30 meses concluindo mais 1000 horas de estudos teóricos, práticos e clínicos, perfazendo um total de 1500 h de estudos e obtendo a certificação MASTER DIPLOMATED IN CHIROPRACTIC.

O Instituto Coluna Vertebral é a mais tradicional instituição de formação em Quiropraxia do Brasil. Os professores do ICV, durante o primeiro SBFQM em Novo Hamburgo, em 26 e 27 de julho de 2014, introduziram na fisioterapia quiropráxica as listagens biomecânicas de Palmer e National Diversified, as técnicas e métodos de Quiropraxia Americana, como Gonstead, Thompson, Logan, CBP entre outros.a verdadeira filosofia quiropráxica, bem como os testes de Fanning, Knee Raiser, Flúido Sacral. No dia 25 de julho de 2014 ministraram o primeiro curso de espinografia registrado na ANAFIQ, aplicado para o método Gonstead.

Informações: (81) 99621-6650 icvrecife@sbrto.com.br
Primeiro Módulo: 24, 25 e 26 de maio.

Informações sobre o programa de formação e disciplonas:

Diplomação em Quiropraxia

 

 

Diplomação em Quiropraxia

 

Seminary One

 

 

jun
14
sex
2019
Quiropraxia Clínica – Araraquara SP
jun 14 – jun 16 dia inteiro
Quiropraxia Clínica em Novo Hamburgo RS @Instituto Coluna Vertebral - ICV
jun 14 – jun 16 dia inteiro

Mais informações acesse o link http://colunavertebral.org/quiropraxia/quiropraxia-clinica/

 

Quiropraxia Clínica em Novo Hamburgo-RS @Instituto Coluna Vertebral - ICV
jun 14 – jun 16 dia inteiro
jun
28
sex
2019
Curso de Dry Needling / Santigo-Chile @Instituto Coluna Vertebral - ICV
jun 28 – jun 30 dia inteiro
jul
5
sex
2019
Espinografia e Radiologia – Montes Claros MG @Diplomação Montes Claros MG
jul 5 – jul 7 dia inteiro

Mais informações sobre o curso acesse o link

Espinografia

 

Quiropraxia Clínica – Cascavel- PR @UNIFISIO
jul 5 – jul 7 dia inteiro
jul
12
sex
2019
TMI – Dry Needling em Piracicaba SP @Instituto Coluna Vertebral - ICV
jul 12 – jul 14 dia inteiro

 

 

Mais informações acesse o link:

Dry Needling

jul
19
sex
2019
Curso de Quiropraxia Somatovisceral em Piracicaba-SP @Instituto Coluna Vertebral - ICV
jul 19 – jul 21 dia inteiro

 

I M P E R D Í V E L

O curso de MANIPULAÇÃO VISCERAL, Quiropraxia Somatovisceral, Baseada em Evidências é uma abordagem diferenciada de TERAPIA MANUAL ARTICULAR E VISCERAL (TMAV), está voltado para alunos e profissionais de nível superior em Fisioterapia, com interesse na biomecânica e comportamento articular visceral, sob o ponto de vista analítico, comparando os resultados globais.

O curso terá carga horária de 30 horas teórico/práticas.
A metodologia será baseada nos paradigmas da docência, bem como a epistemologia do ensino superior atual que regra a liberdade de currículos, com aplicação voltada para a análise crítica e atividades práticas, sempre baseadas na ética e na decência para com os pacientes. Serão também realizadas aulas que seguem os princípios de :
Aulas teóricas expositivas;
Práticas com utilização de macas;

Ministrante:

Dr. Paulo Veiga, possui Doutorado em Ciências Biológicas pela UFPE. Tem Mestrado em Ciências com ênfase em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (IOT-USP). Graduação em fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduando em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira, Pós Graduado em Avaliação Fisioterapêutica do Aparelho Locomotor (UFRN), Especialização Profissional em Ortopedia e Traumatologia (COFFITO) e em Fisioterapia Esportiva, pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE). Atualmente é Professor Assistente III do Curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência na área de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e Terapia Manual, atuando principalmente nos seguintes temas: centralização articular, fisioterapia esportiva, plasticidade muscular e fisioterapia no terceiro setor. Tem aperfeiçoamento em Cadeias Fisiológicas de Léopold Busquet (França), Terapia Crânio Sacral pelo UpLedger Institut Inc® – (Intro, TCS1 e TCS2). Certificação Internacional pelo Método KinesioTape® (EUA), Conceito Maitland®, Conceito Mulligan®, Osteopatia (Estrutural, Craniana, Visceral, Postural e Informativa (Istituto Docusse de Osteopatia®) e Diplomado em Quiropraxia (COFFITO). Representante em Pernambuco do Colégio Latino Americano de Osteopartia – CLO e da Sociedade Brasileira de Fisioterapia em Coluna –SOBRAFIC.

CONTEÚDO/PROGRAMA DO CURSO

1- ESTUDO DA ANATOMIA FUNCIONAL DAS ARTICULAÇÕES VISCERAIS.
2 – CINESIOLOGIA COMO MODELO PARA O MOVIMENTO TERAPEUTICO;
3 – AUSCULTA GLOBAL E LOCAL.
4 – MOBILIDADE E MOTILIDADE VISCERAL.
5 – TERAPIA MANUAL VISCERAL E SNA.
6 – FIGADO E VESÍCULA: EIXOS; MOTILIDADE E MOBILIDADE; CORREÇÕES; RELAÇÕES COM OMBRO E CERVICAL, TÓRAX, CORAÇÃO, DRENAGEM DOS MEMBROS INFERIORES.
7 – PANCREAS E BAÇO: MOTILIDADE; CORREÇÕES; RELAÇÕES SISTEMICAS ENDOCRINAS E EMOCIONAIS, DISFUNÇÕES GASTROESOFÁGICAS, CERVICAL, TÓRAX, ABDOMEN, E MEMBROS INFERIORES.
8 – ESTÔMAGO: EIXOS; MOTILIDADE E MOBILIDADE; SISTEMA ENTÉRICO; RELAÇÕES EMOCIONAIS COM AS DOENÇAS; CORREÇÕES; COLUNA VERTEBRAL; T5-T9; RELAÇÕES COM A PELVE E SACRO.
9 – RINS: MOBILIDADE E MOTILIDADE; RELAÇÕES COM AS DORES LOMBARES; JOELHOS; PERNAS E PÉS; SINDROME DOS COLETORES RENAIS; RELAÇÕES EMOCIONAIS; TIPOS DE LESÕES RENAIS (PTOSES) E SUAS CONSEQUENCIAS ARTICULARES (LESÕES MENISCAIS);
10 – CONSIDERAÇÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DO PULMÃO, CORAÇÃO, ARTERIAS E VEIAS NAS DISFUNÇÕES OSTEOMIOARTICULARES.