Princípios

Dedicação ao diagnóstico, prevenção e tratamento musculoesquelético da coluna vertebral e articulações periféricas.

As unidades clínicas do ICV são empresas independentes conveniadas, que se comprometem com o estabelecimento de um alto padrão de qualidade no atendimento dedicado ao atendimento clínico, principalmente focado nas disfunções da coluna vertebra, mas também musculoesqueléticas em geral.

Acreditamos que o raciocínio clínico deve estar relacionado a base científica e filosófica, visando uma ótima relação com o paciente, sempre buscando o resultado terapêutico como um conjunto de medidas de cooperação com o paciente e outros membros da equipe de saúde.

Nossa estratégia visa o diagnóstico do “momento terapêutico” apropriado para o dado recurso ou intervenção técnica sempre aliado a orientação e a educação do paciente.  Por isso o ICV não trabalha a partir de protocolos, mas sim de um sistema de tratamento onde nosso especialista opta pela melhor estratégia baseada em um conjunto de conhecimentos mínimos obtidos por uma formação em nível de diplomação ou especialização, na área de Quiropraxia, Traumato-ortopedia e Terapia Manipulativa Ortopédica, incluindo o Dry Needling Neuropático.

Fases ou momentos terapêuticos, baseado no conceito de RTO:

  1. Fase aguda
  2. Fase subaguda
  3. Crônica
  4. Sub cura
  5. Cura

Classificação de nossas ações terapêuticas

Nossas ações terapêuticas se baseiam no controle da dor, da inflamação, na promoção de regeneração tecidual, na análise quiropráxica e fisioterapêutica, para o equilíbrio articular e muscular, para o ideal funcionamento do sistema nervoso central e periférico.

  1. Controle da Dor, através da Terapia Manipulativa Intra-muscular ou Dry Needling Neuropático entre outras técnicas e recursos.
  2. Diagnóstico, baseado na radiologia quiropráxica e traumato-ortopédica, ecografia, eletromiografia entre outros recursos.
  3. Correção articular, com técnicas ajustivas e manipulativas.
  4. Correção de Distorções de Carvers e Desequilíbrios nas Cadeias Musculares
  5. Fortalecimento pós corretivo com métodos diversos
  6. Manutenção para os casos crônicos